O empresário Daniel Vorcaro , dono do Banco Master , foi preso nesta quarta-feira (4), em mais uma fase da investigação da Polícia Federal sobre irregularidades na instituição financeira. A prisão foi autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PF, quatro mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com apoio do Banco Central do Brasil.
Vorcaro é alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo a venda de títulos de crédito falsos pelo Banco Master.
A detenção ocorreu na residência de Vorcaro, em São Paulo. Ele já se encontra na Superintendência da Polícia Federal na capital paulista.
Além das prisões e buscas, o STF determinou afastamento de cargos públicos e sequestro e bloqueio de bens, no valor de até R$ 22 bilhões, com o objetivo de impedir a movimentação de ativos do grupo investigado e preservar valores possivelmente relacionados às práticas ilícitas.