O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou favoravelmente ao pedido de cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro . O parecer foi apresentado após solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Segundo Gonet, exames médicos e relatório fisioterapêutico indicam a necessidade do procedimento, que visa corrigir lesões no manguito rotador do ombro direito. Diante disso, o procurador afirmou não haver impedimento para que Bolsonaro deixe temporariamente a prisão domiciliar para realizar a cirurgia, desde que sejam mantidas as medidas cautelares.

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Jair Bolsonaro

A defesa solicitou autorização para que o procedimento ocorra ainda nesta semana. Inicialmente previsto para sexta-feira (24), o procedimento pode ser realizado no sábado (25), dependendo da autorização de Moraes.

De acordo com os advogados, Bolsonaro apresenta dores persistentes e limitação de movimentos, mesmo com uso contínuo de medicamentos. Exames apontaram lesões de alto grau no ombro, o que levou à indicação cirúrgica por especialista.