Fechar
GP1

Brasil

TCE-MA alerta prefeitos para prazo da execução orçamentária

Além de ocasionar multa, o atraso no envio dos dados poderá levar os gestores à inadimplência.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), alerta os prefeitos de 20 municípios que ainda não enviaram os dados relativos à execução orçamentária por meio do Sistema de Auditoria Eletrônica para agilizarem o processo.

Imagem: Blog do ZeTribunal de Contas do Estado do Maranhão alerta prefeitos(Imagem:blog do Ze)Tribunal de Contas do Estado do Maranhão 

Para garantir que os gastos públicos sejam acompanhados em tempo real, o TCE modernizou o envio de dados da execução orçamentária em prazos fixos ao longo do exercício das prefeituras, tornando o processo rápido menos burocrático.

Em razão das dificuldades enfrentadas por muitas prefeituras para se adaptar ao formato eletrônico, o Tribunal já havia prorrogado o prazo do envio dos dados uma vez. O descumprimento da nova data poderá acarretar inadimplência e o pagamento de multa por parte dos gestores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.