Fechar
GP1

Brasil

Taxa de homicídio no Ceará cai 13,4% no primeiro semestre

Em Fortaleza, a queda de homicídios foi de quase 40%.

O Governo do Estado do Ceará divulgou nesta quarta-feira (06), boletim que aponta a queda de 13,4% no número de homicídios no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Imagem: Unión JaliscoTaxa de homicídio no Ceará cai 13,4% no primeiro semestre (Imagem:Unión Jalisco)Taxa de homicídio no Ceará cai 13,4% no primeiro semestre 

Em Fortaleza, a queda de homicídios foi de quase 40%. Mesmo assim, o registro de violência apresentou um aumento de 11,2% em relação ao ano passado. Nos primeiros seis meses de 2016 foram registrados 1.746 assassinatos em todo o Ceará.

De acordo com a Tribuna do Ceará, o governador Camilo Santana (PT), afirmou que esses índices representam uma “migração do crime” para o interior do Estado. “Infelizmente está havendo uma migração do crime da capital para o interior. O importante é fazer com que essa bandidagem saia do Ceará. Esse é o nosso objetivo”, disse.

O governador disse ainda que em Fortaleza, diminuição do crime se deu ao fato da presença de policiais em toda a cidade. “Nós começamos a experiência de colocar a presença da polícia em 70 pontos onde acontece o maior volume de assaltos em Fortaleza. E é impressionante a queda no número de assaltos nesses pontos em relação aos períodos anteriores”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.