Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeito Luciano Leitoa decreta estado de emergência em Timon

O decreto Nº 029 /2017 foi assinado de acordo com requisitos contidos no Formulário de Informações do Desastre- FIDE.

  • Foto: Divulgação/PrefeituraPrefeito de Timon decreta situação de emergência por 180 diasPrefeito de Timon decreta situação de emergência por 180 dias

O prefeito Luciano Leitoa decretou, nesta sexta-feira (31), estado de emergência por 180 dias, em Timon, em virtude de frequência de fortes chuvas no município. O decreto Nº 029 /2017 foi assinado de acordo com requisitos contidos no Formulário de Informações do Desastre- FIDE.

Segundo a prefeitura, a forte frequência dessas chuvas nos últimos meses, provocou alagamentos, inundações, risco de destruição a residências, provocando prejuízos sociais e econômicos, afetando assim, inúmeras moradias, famílias, vias públicas e equipamentos públicos, principalmente, os moradores dos bairros mais carentes.

Com o decreto, todos os órgãos municipais estão autorizados a atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.

A situação de emergência se caracterizou por conta do acumulado de chuva em 6 horas, na quinta-feira (30), registrando 89,2 mm (Estação automática-IFMA), que atingiu um nível elevado de todo volume esperado para o mês de março. O decreto dá agilidade no socorro às vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.