Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Águas de Timon inicia ações de combate às queimadas

Com este cenário, a Águas de Timon, em parceria com o 7° Batalhão de Bombeiros Militar, Ministério Público e Prefeitura de Timon, realizam ações de prevenção e combate às queimadas.

O intenso calor que se aproxima não traz apenas o aumento da sensação térmica. Com a chegada do B-R-O BRÓ, as altas temperaturas em Timon e municípios vizinhos alteram significativamente o dia a dia da população. Nas ruas, o cinza vindo das queimadas aponta um alerta: é preciso prevenir. Com este cenário, a Águas de Timon, em parceria com o 7° Batalhão de Bombeiros Militar, Ministério Público e Prefeitura de Timon, realizam ações de prevenção e combate às queimadas.

A população será sensibilizada quanto ao tema através de materiais educativos como 40 mil panfletos, mensagem no verso da conta de água e divulgação nas redes sociais. “Nosso objetivo é contribuir para a educação da população na prevenção de incêndios. Também instalaremos hidrantes que vão ajudar na agilidade do abastecimento de caminhões do Corpo de Bombeiros, auxiliando na solução emergencial das queimadas, caso ocorra algum registro”, explica o gerente da Águas de Timon, Gabriel Buim.

Para Major Hélio, responsável pela iniciativa, a parceria com a empresa é fundamental para disseminar a cultura de prevenção contra queimadas e incêndios florestais. “Ficamos muito felizes com a participação da Águas de Timon na conscientização junto a sociedade timonense. A concessionária contribui para alertar a comunidade sobre os danos que as queimadas causam à saúde das pessoas e também ao meio ambiente e isso é muito importante”, pontua.

As ações seguem até dezembro de 2017 e envolvem sensibilização da comunidade, palestras nas escolas, limpezas de áreas prioritárias, instalação de hidrantes em pontos estratégicos para o abastecimento de caminhão do Corpo de Bombeiros, além de treinamentos de brigadas voluntárias nos povoados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.