Fechar
GP1

Brasil

Delegada Eugênia é finalista na categoria segurança no Prêmio Viva

A premiação visa reconhecer pessoas atuantes no enfrentamento das tantas violências contra a mulher no Brasil.

A delegada Eugênia Villa, Subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, é finalista na categoria segurança do Prêmio Viva, criado pela Revista Marie Claire juntamente com o Instituto Avon. A premiação visa reconhecer pessoas atuantes no enfrentamento das tantas violências contra a mulher no Brasil.

Ao todo, o prêmio apresenta 21 finalistas divididas em sete categorias: saúde, sociedade civil, revendedoras, segurança, justiça, autonomia econômica e empreendedorismo e eles por elas. Este último grupo irá premiar um representante do gênero masculino que teve uma atuação expressiva em favor das mulheres.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Eugênia VillaDelegada Eugênia Villa

A votação é aberta para o público entre os dias 12 e 18 de novembro pelo site do prêmio. Além da participação dos internautas, um júri de especialistas irá ajudar a escolher as sete vencedores, sendo um em cada categoria. O grupo é composto por: Laura Ancona; Nadine Gasman, da ONU Mulheres; Sueli Carneiro, do Geledés – Instituto da Mulher Negra; Silvia Chakian, promotora de Justiça; e Silvio Almeida, advogado, ajudrá a escolher os sete vencedores - um em cada categoria.

A noite da premiação acontece no dia 22 de novembro, no Palácio Tangará, zona sul de São Paulo.

Eugênia Villa

A delegada Eugênia Villa, de 55 anos, é atual subsecretária de segurança pública do Estado onde desenvolveu o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Violência de Gênero, em 2015, e o aplicativo Salve Maria, lançado em 2016. A plataforma, que tem ajudado a evitar casos de violência e já foi referência internacional, foi destaque na edição do dia 15 de outubro deste ano no Jornal Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.