Fechar
GP1

Brasil

“Estou tranquilo”, diz Lula após quase um mês preso em Curitiba

“Estou tranquilo e sereno. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo. A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês”, escreveu. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa na segunda-feira (7) um mês preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista mandou uma carta de otimismo aos admiradores.

“Estou tranquilo e sereno. Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo. A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês”, escreveu na carta.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Lula foi preso no dia 7 de abril, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar um pedido de habeas corpus preventivo ao petista. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá.

Lula agora cumpre a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Delegado da PF causa tumulto em ato pró-Lula em Curitiba

STF rejeita pedido de Lula para tirar Moro do caso de Atibaia

Bolsonaro lidera pesquisa com 20% em cenário sem Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.