Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Câmara Municipal do Rio rejeita impeachment de Marcelo Crivella

A base de Crivella conseguiu evitar a abertura do processo de impeachment contra o prefeito.

Por 29 a 16 votos a base de vereadores de Marcelo Crivella (PRB) conseguiu evitar a abertura do processo de impeachment contra o prefeito na Câmara Municipal. Com isso, o processo foi rejeitado e vai para arquivo.

  • Foto: Alexandre Brum/Agência O Dia/Estadão Conteúdo Crivella Crivella

Crivella foi flagrado oferecendo supostas vantagens, como cirurgias grátis para fiéis e facilidades para isenção de IPTU para templos, a líderes religiosos. As ofertas suspeitas foram feitas em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada, à qual o jornal O Globo teve acesso.

Votação

Inicialmente, os vereadores avaliavam que, para aprovar o impeachment, seriam necessários no mínimo 34 votos favoráveis – dois terços dos 51 parlamentares. Na manhã desta quinta-feira, a Procuradoria da Casa esclareceu que a proposta deveria ser aprovada por maioria simples – metade mais um dos vereadores presentes.

Mesmo fontes ligadas à oposição já avaliavam que a proposta de impeachment não passaria. A disposição era desgastar ao máximo a base de Crivella.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP do Rio processa Crivella por violar princípio do Estado laico

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.