Fechar
GP1

Tucano - Bahia

"Não tinha necessidade dele fazer isso”, diz pai de Gabriel Brenno

"(...) eu não posso nem chamar de cidadão, para mim ele é um assassino, matou meu filho, não tinha necessidade dele fazer isso com meu filho”, lamentou.

O corpo do estudante Gabriel Brenno, morto após ser baleado com um tiro na cabeça, no dia 17 de julho, em frente à pensão onde morava em Teresina, foi enterrado sob forte comoção, por volta das 17h30 desta quarta-feira (24), em Caxias, no Maranhão, cidade natal do jovem. O principal suspeito do crime é Deivid Ferreira de Sousa, que ainda está foragido.

Emocionado, o pai de Gabriel, Evandro Silva, contou ao GP1, que o filho era uma boa pessoa, sem inimigos. “O Gabriel deixou boas amizades, ele representava uma pessoa boa, sem maldade com ninguém, sem inimigos, meu filho era uma pessoa muito maravilhosa”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pai do estudante se emociona ao se despedir de seu filhoPai do estudante se emociona ao se despedir de seu filho

Ele ainda agradeceu o trabalho da polícia, que identificou o acusado de matar o filho e que está realizando diligências no sentido de prendê-lo. “Eu queria agradecer a todos da polícia que estão na busca desse meliante que tirou a vida do meu filho, eu acredito na Justiça e acredito que ela vai ser feita e que logo vão ter bons resultados para todos nós”, declarou.

“A última lembrança que eu tenho dele foi essa de quando ele estava na UTI, lutando para sobreviver. O momento a gente leva para vida toda, a ferida está aqui aberta e é para vida toda, só Deus conforta”, disse Evandro.

Segundo o pai, não havia motivos para que o filho fosse morto. “Para ele [o acusado de atirar no Gabriel], eu não posso nem chamar de cidadão, para mim ele é um assassino, matou meu filho, não tinha necessidade dele fazer isso com meu filho”, lamentou.

Velório é marcado por tristeza

O velório teve início, na noite dessa terça-feira (23), por volta das 19 horas, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Trizidela, onde a família de Gabriel mora.

O GP1 acompanhou parte do velório e o sentimento era de muita tristeza. Depoimentos de amigos, familiares, e de pessoas vizinhas à residência, durante a despedida, mostraram que Gabriel era muito querido.

Enterro

Às 17h17 o corpo de Gabriel foi levado para ser enterrado. Uma multidão de pessoas acompanhou o cortejo a pé até o cemitério São José, que fica na mesma rua onde ocorreu o velório.

No cemitério, amigos davam adeus ao jovem enquanto o caixão era preparado para o sepultamento. O enterro aconteceu às 17h30 sob o choro dos que foram se despedir pela última vez de Gabriel.

O crime

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17), por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. Depois de seis dias internado, Gabriel morreu às 5h45, da manhã do dia 23, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Crime foi premeditado

Conforme os investigadores do 1º Distrito Policial, Deivid foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares e amigos se despedem de Gabriel Brenno em Caxias

Justiça expede mandado de prisão contra acusado de matar Gabriel Brenno

Corpo de Gabriel Brenno deixa Teresina para ser velado em Caxias-MA

Polícia conclui inquérito e diz que Gabriel Brenno foi morto por ciúmes

Vídeo mostra momento em que estudante Gabriel Brenno é baleado

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

Estudante de 21 anos é baleado na cabeça na Rua Paissandu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.