Fechar
GP1

Baturité - Ceará

Prateleiras desabam no Mix Mateus e deixam uma pessoa morta em São Luís

Várias pessoas ficaram feridas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as inúmeras estruturas metálicas caídas em uma espécie de efeito dominó.

Prateleiras gigantes com produtos desabaram e atingiram clientes no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (2), na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão. Por meio do Instagram, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou que uma pessoa morreu e 8 ficaram feridas.

Nesse sábado (3), o governador Flávio Dino lamentou o ocorrido e destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros, da polícia e dos profissionais de saúde que atuaram no resgate dos feridos durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. "Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação", afirmou.

Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Nu?meros atualizados: 1 vi?tima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas fami?lias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de sau?de pela dedicac?a?o. Agradeço aos secretários Jefferson Portela e Carlos Lula, assim como aos coronéis Célio Roberto, Silvio Leite e Pedro Ribeiro, comandantes dos Bombeiros, Gabinete Militar do Governo e Polícia Militar, que estiveram pessoalmente coordenando as ações de socorro.

A post shared by Fla?vio Dino (@flaviodino) on

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que as inúmeras estruturas metálicas, onde estavam os produtos, acabaram caindo em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes no local, que se assustaram e correram do local. Ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram enviadas ao local e trabalharam durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado para conseguir realizar o resgate dos feridos. Uma investigação será feita para apurar o que aconteceu.

O Grupo Mateus divulgou uma nota:

"O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.