Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeroporto de Teresina deve receber 43 mil passageiros no fim de ano

A estimativa para este fim de ano é de um decréscimo de 36% no número de viagens em relação ao mesmo período de 2019.

O Aeroporto Senador Petrônio Portella, na cidade de Teresina, deve receber aproximadamente 43 mil passageiros do fim do mês de dezembro até o dia 04 de janeiro de 2021. A estimativa é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Apesar do grande número de passageiros, a estimativa das viagens de fim de ano, de embarque e desembarque, é de um decréscimo de 36% em relação ao ano de 2019, que registrou viagens de mais de 68 mil passageiros nesta época do ano.

Ainda de acordo com a Infraero, os seus 32 aeroportos no país devem receber juntos o total de 1,91 milhão de passageiros, no período correspondente a 18 de dezembro de 2020 e 04 de janeiro de 2021. A projeção é 41% menor em relação ao ano passado, que recebeu 3,27 milhões de pessoas nos aeroportos no mesmo período. Ao todo, os aeroportos administrados pela Infraero correspondem a 29% da circulação de passageiros e aeronaves no Brasil.

Para as viagens de fim de ano, a Infraero adotou as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e aconselha que os passageiros façam o uso de máscaras e do álcool em gel. Além disso, a rede aeroportuária recomenda que as pessoas cheguem com antecedência de 1h30 para voos domésticos e de 3h para voos internacionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.