Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Moradores reclamam de buracos ao longo da Avenida Teresina em Timon

Por conta das últimas chuvas, os problemas têm sido recorrentes desde o trecho localizado entre a BR 316, até a Avenida Perimetral.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Cruzamento da Rua 19 com Avenida Teresina Cruzamento da Rua 19 com Avenida Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Trecho da Avenida Teresina intrafegável Trecho da Avenida Teresina intrafegável
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Motociclista tem dificuldade em passar no local Motociclista tem dificuldade em passar no local
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Acesso da Rua 19 a Avenida Teresina Acesso da Rua 19 a Avenida Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Problema no local é recorrente Problema no local é recorrente
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Rotatória da Avenida Três com Avenida Teresina Rotatória da Avenida Três com Avenida Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Acesso a padaria ficou inviável Acesso a padaria ficou inviável
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Moradores improvisam sinalização para evitar acidentes Moradores improvisam sinalização para evitar acidentes
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Trecho crítico em frente o Comercial Carvalho Trecho crítico em frente o Comercial Carvalho
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Situação se repete a cada nova chuva Situação se repete a cada nova chuva
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Trecho próximo ao Mateus Eletro, na Avenida Teresina Trecho próximo ao Mateus Eletro, na Avenida Teresina
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Material carreado pela água da chuva Material carreado pela água da chuva
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Mototaxista Caetano Mototaxista Caetano

Os moradores que utilizam diariamente a Avenida Teresina, no município de Timon, estão tendo dificuldades em se deslocar pela via, devido a grande quantidade de buracos ao longo da avenida, que possui cerca de 3 km de extensão.

Por conta das últimas chuvas, os problemas têm sido recorrentes desde o trecho localizado entre a Avenida Presidente Médici, até a Avenida Perimetral. Toda vez que chove, grande parte do asfalto é carreado com o calçamento e se formam vários buracos. Um dos pontos mais críticos fica na rotatória da Avenida Três, outra importante via que liga vários bairros de Timon.

De acordo com o mototaxista Caetano Mendes, que mora no bairro Parque Piauí, há cerca de uma semana o local passou por um recapeamento, mas logo após a primeira chuva os problemas voltaram a aparecer na rotatória que, recentemente, passou por uma manutenção nas canaletas a fim de melhor a trafegabilidade e diminuir os efeitos da grande quantidade de água que desce pela avenida.

“Toda vez que chove, fica essa quantidade de buraco. Eu moro aqui na esquina e esse problema existe há bastante tempo. Veio um pessoal e colocou o asfalto na semana passada, mas depois que choveu arrancou tudo de novo. Próximo ao Comercial Carvalho tem mais buraco e para mim que ando de moto o prejuízo é maior e ainda corro risco de acidente”, ponderou.

A nossa reportagem foi até outro ponto localizado no trecho que foi inaugurado há pouco mais de 2 anos, no cruzamento da Avenida Teresina com a Rua Dezenove. Por lá, os buracos já persistem por mais de 30 dias e os motoristas têm dificuldades em trafegar.

Outro local que nos últimos dias também está causando transtornos para pedestres, ciclistas e motoristas fica no cruzamento da Avenida Teresina com a Rua Vinte e Um. A cada nova chuva, muito material é carreado para a avenida, deixando o trecho intrafegável. Por conta disso, motoristas precisam seguir pela contramão, assumindo risco de provocar acidentes.

Um morador da Rua Vinte e Um disse ao GP1 que é necessário usar um trator para retirar a lama, que impede a entrada e saída de pessoas na rua, no entanto, o serviço não é feito diariamente.

O que diz a Prefeitura de Timon

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Timon afirmou nesta quarta-feira (29) que nas últimas semanas os volumes de chuvas vêm superando as médias e ressaltou que a operação "Tapa-Buraco" deve ser retomada no mês de maio.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestruturas (SEINFRA) informa que as ações de Implantação e/ou Reposição de pavimentação Asfáltica na Zona Urbana são feitas de forma constante e é previsível o surgimento dos buracos, concentrados nas principais Avenidas, especialmente em períodos de inverno rigoroso (não apenas em duração, mas principalmente em volume de precipitações).

Nas últimas semanas os volumes vêm superando as médias, tendo sido registrada, por exemplo, na última semana, uma precipitação que em 2 HORAS, superou a previsão pra todo mês de Abril.

Vale ressaltar que em meio à crise de saúde pública na qual todo país atravessa, a SEINFRA manteve equipes de ''TAPA-BURACO'', até a última semana (24/04), muito embora reconheça não ter atendido a toda demanda.

Informamos que a operação "TAPA-BURACO" deve ser retomada no mês de Maio, e que ainda nesse 1º semestre do corrente ano, as principais Avenidas da Cidade bem como alguns Bairros serão beneficiados com um grande Programa de Pavimentação Asfáltica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.