Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura alerta para falsos técnicos da saúde agindo em Timon

Segundo a prefeitura, caso a população observe alguém se passando por técnicos da saúde, sem aviso prévio pelos meios de comunicações locais, devem formular denúncia nos órgãos de segurança.

A Prefeitura de Timon emitiu um alerta, na tarde desta terça-feira (16), informando que nenhuma equipe do departamento de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde está nas ruas realizando testagem em pessoas com o objetivo de detectar o novo coronavírus (Covid-19).

O órgão divulgou o alerta após mensagens de áudios circularem em grupos de um aplicativo de mensagem, relatando que pessoas trajadas de profissionais da saúde, estariam pedindo para entrar nas residências, com a desculpa de que iriam testar as pessoas.

O GP1 teve acesso a um dos áudios onde uma mulher não identificada que relata a circulação dessas pessoas. “Esse é um alerta para a Vila Osmar [Em Timon], anda esse pessoal aqui, dizendo que estão fazendo o teste da covid-19. Não abra a porta, porque são ladrões disfarçados”, narrou.

Ainda de acordo com a prefeitura, os testes rápidos estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) bem como os exames laboratoriais, quando necessários. No caso de alguém aparecer se passando por profissional da saúde, sem aviso prévio, pelos meios de comunicações locais, a população deve formular denúncia nos órgãos de segurança.

Nota na íntegra

A Prefeitura de Timon informa que nenhuma equipe do departamento de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde está nas ruas para testagem do novo coronavírus. Os testes rápidos estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) bem como os exames laboratoriais, quando necessários. Não é verdadeira a informação que vem circulando em grupos de Whatsapp sobre equipes em visitação nas casas dos timonenses. Qualquer denúncia nesse sentido deve ser informado aos órgãos de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.