Fechar
GP1

Manaus - Amazonas

Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em Manaus

Ainda na noite de ontem, policiais civis transportaram os cilindros de oxigênio apreendidos para quatro unidades de saúde da rede estadual.

As polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. A capital do Amazonas enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta da covid-19 e nessa quinta-feira (14) dezenas de pacientes morreram devido à falta de oxigênio nos hospitais.

A apreensão aconteceu ainda na tarde de ontem, após uma denúncia anônima que informou sobre a movimentação estranha em um caminhão que estava estacionado no local. Os cilindros de oxigênio estavam sendo retirados e colocados em veículos particulares, dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam cheios.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 38 anos, proprietário de uma empresa distribuidora do material, que foi preso. Durante o interrogatório, o homem disse que estava retirando os cilindros do local porque temia que a população invadisse o estabelecimento em busca do material.

O governo do Amazonas informou que entre os meses de março e maio houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos por dia de oxigênio, atualmente esse consumo subiu para mais de 75 mil, representando um acréscimo de 150%. Ainda na noite de ontem, policiais civis transportaram os cilindros de oxigênio apreendidos para quatro unidades de saúde da rede estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.