Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Festas de Carnaval em Timon são proibidas após decreto de Flávio Dino

A medida foi tomada após o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) estabelecer um decreto estadual proibindo as prévias e o Carnaval.

A partir desta segunda-feira (25), após decreto assinado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), as festas de carnaval estão proibidas em Timon, assim como as comemorações, prévias, matinês e bailes, que foram suspensas no último dia 16 de janeiro. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço da covid-19.

Por causa do decreto estadual, as festas em Timon, que seriam proibidas a partir de 1º de fevereiro, também estão suspensas a partir de hoje. O secretário municipal de Governo, João Batista fez um apelo para que os timonenses cumpram as medidas e não façam as chamadas “festas clandestinas”.

“Existe um aumento dos casos de covid-19 em toda região. Em Timon não é diferente. É necessário que a gente tome todas as medidas para conter esse avanço da pandemia. As medidas que impedem a realização do carnaval, Zé Pereira e outros eventos que vão gerar aglomeração, são decididas no intuito da gente baixar o índice de transmissibilidade do coronavírus na nossa cidade e não sobrecarregar nosso sistema de saúde, como o que tem acontecido em Manaus”, explicou.

O secretário pediu ainda que a população continue fazendo o uso de máscara, mesmo quem já recebeu doses da vacina contra a Covid-19. “A população tem que continuar nos ajudando com os meios de não fazer aglomeração, higienização e uso de máscara. Mesmo que a gente tenha uma oferta maior de vacina, irá persistir a necessidade das medidas preventivas contra o coronavírus”, acrescenta.

As fiscalizações do cumprimento das medidas serão feitas pela Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, Procon, Superintendência de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos atuando em conjunto com Vigilância Sanitária Federal e Estadual, da Polícias Militar e Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.