Fechar
GP1

Brasil

Luiz Fux fará pronunciamento em resposta a declarações de Bolsonaro

O pronunciamento do ministro está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (8) no plenário da Corte.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira (8) em resposta as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala está marcada para ocorrer no plenário da Corte, antes da sessão de julgamentos.

Durante o ato do Dia da Independência em Brasília, nessa terça (7), o presidente da República chegou a dizer que Fux deveria “enquadrar” os ministros para que o Judiciário não “sofra com aquilo que não queremos”, mas não especificou do que se tratava.

De acordo com o jornal O Globo, no discurso, Fux dirá que qualquer qualquer desrespeito a ordens de ministros do STF por parte de Bolsonaro será enquadrado em crime de responsabilidade.

Ainda pela tarde de ontem, durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro também afirmou que não cumprirá mais qualquer ordem dada pelo ministro Alexandre de Moraes. "[Quero] dizer a vocês que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.