Fechar
GP1

Brasil

INSS suspende perícias médicas para revisão do auxílio-doença

Os segurados continuarão recebendo o benefício normalmente, até serem submetidos a nova perícia médica.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a realização de perícias médicas para revisão de benefícios por incapacidade, também conhecido como auxílio-doença. A suspensão começou a valer na última quarta-feira (12), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União.

Segundo a portaria, as perícias médicas foram suspensas devido ao “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19)”.

Ficarão mantidos os mutirões de realização de perícia que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF).

De acordo com o INSS, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre de 2022, com comunicação prévia aos beneficiários sobre nova data. Os segurados continuarão recebendo o benefício normalmente, até serem atendidos pela perícia médica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.