Fechar
GP1

Brasil

Senador Marcelo Castro será o relator-geral do Orçamento de 2023

O deputado Celso Sabino (União-PA) foi eleito presidente do colegiado neste ano pela Comissão Mista.

O senador Marcelo Castro (MDB), do Piauí, foi o nome escolhido para ser o relator-geral do Orçamento da União de 2023. Já o deputado Celso Sabino (União-PA) foi eleito presidente do colegiado neste ano pela Comissão Mista de Orçamento.

"É uma responsabilidade fazer um Orçamento para nosso país em um momento de grande dificuldade que estamos passando, quando investimentos públicos tão necessários são ano a ano cada vez mais escassos. Talvez seja este o Orçamento mais exíguo, mais curto, de menos investimento da nossa história", destacou Marcelo Castro.

Foto: Divulgação/Agência SenadoMarcelo Castro é escolhido relator-geral do Orçamento de 2023
Marcelo Castro é escolhido relator-geral do Orçamento de 2023

Marcelo garantiu ainda que o Orçamento será elaborado de forma republicana e visando o bem comum do brasileiro. “Nós estamos em um ano eleitoral e não sabemos quem será o próximo presidente da República. Quem vier a ser o presidente terá o Orçamento elaborado por nós da maneira mais republicana possível, visando sempre o bem comum e o desenvolvimento do nosso país", assegurou.

O projeto da Lei Orçamentária Anual deve ser enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional até 31 de agosto e só então será analisada e aprovada pela Casa.

A eleição dos vice-presidentes da Comissão Mista ocorrerá em uma outra reunião, que ainda não foi marcada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.