A jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos, foi presa em flagrante no último sábado (14) após proferir xingamentos contra um homem no Shopping Iguatemi, localizado na zona oeste de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados após denúncias de que a jornalista estava proferindo ofensas contra um rapaz.
Imagens mostram Adriana falando "bicha nojenta" para Gabriel Galluzzi Saraiva, de 39 anos, que estava sentado na mesa ao lado.
Em seu perfil pessoal nas redes sociais, Adriana afirmou que as ofensas foram uma reação ao que considerou zombarias vindas da mesa ao lado, que, segundo ela, estaria rindo de sua condição física. “Me chamaram de velha, me chamaram de doente e riram de mim”, escreveu. Ela também disse que pediu a conta para ir embora, mas, mesmo assim, continuou sendo alvo das provocações.
A jornalista se descreve como uma pessoa doente, com problemas físicos, e afirmou que passará por uma cirurgia na perna, além de fazer uso contínuo de medicação para dor. No entanto, não especificou qual é seu diagnóstico clínico.
Na delegacia, algumas testemunhas confirmaram a versão do rapaz, segundo a qual a jornalista proferiu ofensas contra ele. O caso foi registrado como injúria no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
O Shopping Iguatemi, onde ocorreu a agressão, divulgou nota lamentando o episódio e informou que está colaborando com as autoridades competentes nas investigações.
Quem é a jornalista
Adriana iniciou sua carreira no rádio e, posteriormente, atuou em emissoras de televisão como Rede Globo, TV Cultura e Record TV, no setor de telejornalismo. Ela afirma que, durante quase dez anos, investigou a espiritualidade e sua influência sobre as pessoas. Além disso, manteve um blog sobre viagens. A jornalista é autora de dois livros: “Uma Prova do Céu” e “Cartas Celestes”.
Ver todos os comentários | 0 |