O Fortaleza conseguiu um feito histórico. A equipe venceu o Corinthians 2 a 0 e avançou para a grande final da Sul-Americana, sob um Castelão lotado. Um dos grandes nomes desse feito é o técnico Vojvoda. O comandante mostrou sua gratidão pelo clube e exaltou a torcida e futebol nordestino. Segundo ele, essa é uma conquista de todo o povo da região.

“O Fortaleza foi o clube que me abriu as portas a um futebol tão apaixonante como é o brasileiro. Fico feliz também pelo povo nordestino. Acho que é uma conquista de todo o povo nordestino, não apenas do estado do Ceará. O povo aqui é apaixonado. Os estádios estão sempre cheios no Nordeste. É uma verdadeira paixão. Tenho de agradecer a isso também”, ressaltou Vojvoda.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Vojvoda, técnico do Fortaleza

O Fortaleza, agora finalista, foi responsável por um feito histórico: apenas a segunda vez que uma equipe do nordeste, um clube centenário, chega a uma final continental. A primeira ida pertence ao CSA, finalista da Copa Conmebol em 1999. Na ocasião, o Azulão acabou sendo derrotado para o Talleres na decisão.

Buscando o primeiro título continental de uma equipe nordestina, o Fortaleza terá pela frente a LDU ou o Defensa y Justicia, no dia 28 de outubro, em final única no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai.