O Fortaleza fez história na noite dessa quinta-feira (31) após a vitória por 2 a 1 contra o América Mineiro no Castelão. A equipe se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana e se tornou o primeiro time nordestino a chegar às semifinais de um torneio continental.

O resultado supera a campanha do Ceará, Sport e Bahia, que haviam chegado no máximo às quartas de final da competição. Agora, o Leão do Pici encara o Corinthians na semifinal do torneio e está a dois jogos de chegar em sua primeira decisão na Sul-Americana.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Fortaleza se classificou às semifinais da Sul-Americana

O jogo

A equipe tricolor repetiu em casa a dominância da partida de ida, que venceu por 3 a 1, e não deixou o América-MG esboçar uma reação no agregado. Aos 22 minutos, Tinga fez belo cruzamento e Guilherme abriu o placar de cabeça, aproveitando também uma falha do goleiro Matheus Cavichioli.

No segundo tempo, o Fortaleza ampliou a vantagem aos 66 com Marinho e sacramentou a vaga para as semifinais do torneio. No final do jogo, o América-MG diminuiu o prejuízo com gol de Cascardo, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação na Sul-Americana.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo neste domingo (03) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã, às 16h, enquanto o América Mineiro recebe o Santos, no estádio Independência, às 18h30.