Um garçom matou o vereador César Araújo Veras (PDT), no litoral do Ceará, na cidade de Camocim, nesse domingo (28). Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o momento em que o assassino sai da cozinha e se dirige até o político e corta a garganta. Além do vereador, duas pessoas foram esfaqueadas, mas não correm risco de morte.

Nas imagens, o vereador está sentado de costas e não vê o momento em que o garçom, identificado apenas como Charlan, chega e corta a sua garganta. Logo após, o vereador se levanta, com a mão no pescoço em uma tentativa de estancar o sange, e se dirige a saída do estabelecimento.

Um garçom matou o vereador César Araújo Veras (PDT), no litoral do Ceará, na cidade de Camocim, nesse domingo (28). Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o momento em que o assassino sai da cozinha e se dirige até o político e corta a garganta. Além do vereador, duas… pic.twitter.com/BtOINbRhvY — GP1 (@portalgp1) April 29, 2024

O garçom segue com a faca em mãos e esfaqueia um cliente do estabelecimento e, logo em seguida, o dono do restaurante. O ato de violência do garçom causou pânico nos clientes, que fugiram do local. Charlan fugiu do restaurante, mas foi capturado pela polícia momentos depois.

Imagens da câmera do lado de fora do estabelecimento foram divulgadas, onde é possível visualizar que César Veras ainda chegou a caminhar até o seu carro com vida, porém perdendo muito sangue. Apesar dos esforços dos familiares em conter o ferimento, o vereador morreu ainda no local.

O governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a morte do vereador e anunciou a prisão do suspeito. "Determinei rigor máximo na apuração dos fatos. Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça", escreveu.