Na tarde desta segunda-feira (05), o advogado Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, foi morto a tiros dentro de seu carro na cidade de Fortaleza. Ele era conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE).
O sócio de Sílvio, identificado como Delano Cruz, informou as autoridades policiais que o conselheiro pode ter sido vítima de uma emboscada, pois, horas antes de ser morto, Sílvio teria recebido insistentes ligações de uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, a qual informava a respeito de um pagamento que ele teria a receber. Ele acabou indo buscar o dinheiro pessoalmente após a pessoa não realizar o pix.
A vítima costumava atuar na defesa de policiais, como o julgamento da Chacina do Curió, que deixou 11 mortos no ano de 2015.os 34 réus do processo são policiais militares. Outro caso em que Sílvio atuou foi na defesa do professor Leonardo Nascimento Chaves, que foi acusado de encomendar a morte da própria esposa, identificada como Kaianne Chaves, assassinada dentro de casa em uma simulação de latrocínio.
Não há informações a respeito dos suspeitos do crime, contudo, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências para solucionar o caso. A OAB lamentou o crime e decretou três dias de luto oficial.
Ver todos os comentários | 0 |