Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senac abre matrículas para o curso Design de Interiores em Teresina

O Curso Técnico em Design de Interiores é dividido em 13 meses, com cerca de 800 horas aulas presenciais oferecidas na Unidade Miguel Sady em Teresina.

O profissional de designer de interiores, regularizado desde dezembro de 2016, é uma área em constante crescimento no mercado de trabalho nacional. Com segmentos de especialização entre a graduação e o curso técnico, quem procura aprender sobre desenhos e projeções de ambiente pode se desenvolver na área ingressando em diversos âmbitos do mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Design de Interiores é dividido em 13 meses, com cerca de 800 horas aulas presenciais oferecidas na Unidade Miguel Sady em Teresina. O início das aulas está previsto para o dia 14 de maio. O curso visa ensinar todo o conteúdo prático aliado ao teórico para garantir sua formação para o mercado de trabalho.

O que você vai aprender

Durante o curso, as disciplinas irão contemplar conhecimentos como sobre elaboração, acompanhamento e a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e em vendas especializadas. “Devido ao crescimento do setor imobiliário impulsionou e aqueceu o mercado de trabalho para designers de interiores, oferecendo mais vagas e melhores salários para esses profissionais”, ressalta a Supervisora Pedagógica, Thamísia Figuerêdo.

Ademais, especialistas apontam que projetos que levam em conta a sustentabilidade e a acessibilidade dos ambientes estão em alta, assim como o mercado de luxo.

Mercado de Trabalho

O profissional de designer trabalha com projetos que ambientam os domicílios, objetivando preservar a beleza do ambiente, proporcionar conforto físico e visual. O curso técnico tem como objetivo, através do foco na prática do mercado de trabalho, alinhar e facilitar as demandas da profissão.

Áreas de atuação

O profissional técnico em Design de Interiores pode elaborar projetos para diversos empreendimentos públicos e privados. “Além de atuar escolas, o design pode montar seu próprio escritório, prestar consultorias ou trabalhar em escritórios de design e arquitetura. As lojas de móveis planejados e de decoração são os maiores empregadores de designers de interiores” explica a supervisora pedagógica.

A renumeração deste profissional pode variar entre R$ 800,00 a R$ 5.000,00 reais dependendo como e onde atua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.