6ª Feira de Sabores e Saberes da Agricultura Familiar de União movimenta cidade

O Sindicato de Trabalhadores Rurais de União, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), realizou, nos dias 24 e 25 do corrente ano, a 6ª Feira de Sabores e Saberes da Agricultura Familiar. Esta feira já faz parte do calendário de eventos do município e é uma forma de promover a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

De acordo com o diretor da Agricultura Familiar da SDR, Antônio Pereira, a Secretaria e os órgãos que apoiam a agricultura familiar tem um conjunto de demandas nessa questão, principalmente no que diz respeito a comercialização, e esta necessidade partiu das próprias organizações sociais. “Para sanar tal problema, está sendo realizada a feira de União e temos dado um estímulo para que este espaço proporcione também a troca de experiências, formações e apresentação dos produtos da agricultura familiar e a comercialização”, ressalta o diretor.

Para o diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius, este é um momento de incentivo à produção agroecológica e a autarquia dará todo o suporte para a realização. “Nós designamos uma equipe para participar, para fornecer as orientações, pois queremos o fortalecimento dos nossos agricultores através desta parceria”, destaca o diretor.

Esta iniciativa visa também garantir que estes espaços sirvam para a troca de experiências, a geração conhecimentos e palestras, ou seja, a promoção de um momento que favoreça a troca de saberes que fortaleçam a agricultura familiar.
.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS