Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

A quem interessa a queda de Lula? O PT é o único partido no Brasil que sabe fazer Oposição


O PT vive um momento de autofagia entre suas facções pela disputa presidencial de 2014.

O partido, desde que Lula assumiu a Presidência da República até os momentos atuais da presidente Dilma, vive em um mar de tranquilidade quando o assunto é Oposição, ou melhor a falta dela, ao Governo Federal.

Os partidos de Oposição não metem medo ao PT e seus aliados políticos, e não havendo isso, as facções internas do PT passaram a se degladiarem pela sucessão em 2014, uma apoia a Dilma e outra quer a volta do ‘companheiro’ Lula.
Imagem: ReproduçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff
Lula vem sendo sistematicamente colocado na mídia como um homem que sabia ou que pode ter participado de esquemas como o do Mensalão, Rosemary Noronha, que vem a ser sua amante. A pergunta que faço é muito simples: A quem interessa a defenestração de Lula?

Os lulistas acusam a imprensa de macular a imagem de um ex-presidente que, segundo eles, criaram um país justo e desenvolvido. Junto com o jornalista Paulo Henrique Amorim – aquele que recebe quase um milhão de reais por ano do Governo Federal para falar bem do Lula – acusam o PIG (Partido da Imprensa Golpista) de jogar contra o Brasil, de publicar informações jocosas e até mentirosas contra o ex-presidente, para eles o ‘Salvador da Pátria’.

Quem estar no comando da Polícia Federal que investiga todas as operações de esquemas corruptos em que aparece o nome de Lula, é a presidente Dilma. Portanto o PT, e somente alguém do PT, é que poderia passar informações para a imprensa (o PIG), já que a Oposição liderada pelo PSDB, notadamente Aécio Neves, sofre de “mauricismo”, não tem força alguma para embates contra o Governo do PT.
Imagem: Reprodução / VejaEx-presidente Lula(Imagem:Reprodução / Veja)Ex-presidente Lula
Por isso, reconheço que o PT é o único partido no Brasil que sabe fazer Oposição. Explica-se, portanto, essa ‘caçada’ ao ex-presidente Lula.

Dilma quer a reeleição. Na próxima semana tem mais um embate entre eles e lá vai estar Paulo Henrique Amorim "culpando" o PSDB. Aguardemos a novidade!

PS: Pelo andar da carruagem, inevitavelmente, o próximo presidente do Brasil será Dilma ou Lula.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.