Acordo de cooperação prevê 6 bilhões de reais para empreendedores

Foi assinado entre Sebrae e BNDES um acordo de cooperação que beneficiará micro e pequenas empresas com ações de crédito.

O acordo ampliará o acesso dos empresários de pequenos negócios aos recursos do banco. A estimativa é que cerca de 280 mil empresas sejam beneficiadas. Seriam 150 mil microempreendedores individuais (MEI), 90 mil microempresas e 40 mil empresas de pequeno porte.

Uma boa iniciativa, já que as concessões de créditos para pequenas e micro empresas vem caindo ao longo dos anos. Dados do Banco Central, de 2014 a 2017, houve uma redução de 33% para as micro e 29% para as pequenas.

  • Foto: DivulgaçãoAcordo entre Sebrae e BNDES vai beneficiar empresasAcordo entre Sebrae e BNDES vai beneficiar empresas

O plano de trabalho do acordo técnico será executado em dois anos e abrange ações para orientação e capacitação para acesso a crédito, concessão de crédito para MPE, oficinas, cursos e seminários e sistemas garantidores de crédito. Ao todo, serão liberados 6 bilhões de reais para empreendedores.

"O nosso grande desafio hoje não é assinar um acordo de cooperação, é fazê lo acontecer beneficiando os micro e pequenos", afirmou o Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, acrescentando que "hoje o empreendedorismo é a base da geração de empregos no nosso país e o Sebrae tem 45 anos de experiência nesse setor".

Fonte: Ascom Sebrae

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS