Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Agente de Saúde comemora 80 anos pedalando 4 km/dia


Dona Maria Caminola, agente comunitária de Saúde de Lagoa de São Francisco-PI, comemorou 80 anos neste dia 26 de janeiro.

A vida de Maria Caminola sempre foi dedicada ao trabalho de agente de saúde na busca de ajudar a maior quantidade de pessoas por dia. Mulher guerreira que mesmo tendo essa idade, todos os dias levanta as 05h da manhã para orar, cantar na missa e cuidar do santuário de São Francisco.

  • Foto: FB Licíndio LimaMaria Caminola recebe bolo de 80 anosMaria Caminola recebe bolo de 80 anos

Depois da missa dona Caminola toma seu café da manhã, pega sua bicicleta ano 99 e vai percorrer casa por casa onde ela trabalha como agente de Saúde. Por dia a senhora de corpo delgado, muito gentil e educada, percorre em média 4 km pedalando para realizar o seu atendimento e depois retornar para casa.

  • Foto: FB Licíndio LimaCaminola com amigos Caminola com amigos

Incansável. Caminola se preocupa muito com os problemas sociais da cidade. Sempre que pode e dentro de suas poucas possibilidades ela ajuda algumas famílias com cestas básicas de alimento, até usando do próprio dinheiro. A família sente-se muito orgulhosa de ver o que a octogenária faz todos os dias.

  • Foto: FB Licíndio LimaCaminola e familiaresCaminola e familiares

Caminola recebeu muitos parentes e amigos para comemorar juntos a chegada aos 80 anos de vida com muita garra. “Pedimos a Deus que ainda lhe deixe ela viver por longo anos. Ela adora o que faz.” Disse Licíndio Lima, filho, quando participava da festa de aniversário dos 80 anos da mãe guerreira.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.