Fechar
Colunista Jacinto Teles
GP1

Agente penitenciário é executado em sua própria residência no RN


O agente penitenciário, Thiago Jefferson Bezerra de Lima, do estado do Rio Grande do Norte, foi covardemente assassinado na noite dessa terça-feira (10), após bandidos, possivelmente do crime organizado, invadirem sua residência em Natal, capital potiguar.

  • Foto: Sindicato dos Agentes/RNAgente Thiago JefersonAgente Thiago Jeferson

A representante da categoria dos agentes penitenciários, Vilma Batista, lamentou a morte violenta do profissional da segurança prisional: "sabemos que toda a população está sujeita à insegurança que tomou conta do Estado. No entanto, essa insegurança para nossa categoria é muito maior, pois os bandidos têm caçado os operadores de segurança e, em especial, os agentes penitenciários, que lidam diretamente e diariamente com os criminosos nas unidades prisionais. Esse caso é o retrato triste dessa realidade", pontuou Vilma, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte, em nota enviada à imprensa.

O agente Thiago Jefferson estava dentro de casa, no bairro Bom Pastor, quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA da Cidade da Esperança, mas acabou falecendo. Thiago estava trabalhando atualmente no Hospital de Custódia e durante muito tempo foi do Grupo de Operações Especiais dos Agentes Penitenciários. Ele foi um dos agentes que atuou no Pavilhão 5 de Alcaçuz, onde no começo de 2016 foi registrada a maior rebelião daquele estado, originada através de brigas de organizações criminosas.

Recentemente o agente Thiago, participou de curso operacional na PM do RN, especialmente no CDC da Polícia Militar do Estado, que vem a ser o Curso de Distúrbios Civis, popularmente denominado de Choque.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.