Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Agora é oficial: Ministro atende pedido do MP e autoriza entrada da Polícia Federal no caso Fernanda


Será publicada dentro das próximas horas no diário oficial do Ministério da Justiça a autorização definitiva do ministro José Eduardo Cardozo para que a Polícia Federal inicie imediatamente as investigações em torno da morte de Fernanda Lages Veras, ocorrida ao amanhecer do dia 25 de agosto deste ano, atendendo a solicitação do Ministério Público Estadual do Piauí protocolada sob o número 0800 100 9570 / 2011 - 28 no dia 31 de outubro passado em que entre outros argumentos é utilizado o de que a morte da estudante pode ter “conexão com crimes de tráfico interestadual, e até internacional, de mulheres”.

Imagem: ReproduçãoMinistro José Eduardo Cardoso(Imagem:Reprodução)Ministro José Eduardo Cardozo

A informação foi transmitida a este repórter por um colega que cobre o Ministério da Justiça em Brasília, acrescentando que a assessoria jurídica do ministro deu parecer favorável e ele já assinou documento faltando apenas a publicação. Procurados às 15 horas de hoje os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha não confirmaram nem desmentiram mesmo diante do argumento deste repórter de que a fonte é segura.

Cabral e Rocha se limitaram a comentar: “Se isso tiver ocorrido é muito bom mas preferimos comemorar quando tivermos a informação oficial”.

Tranqüilos

Mesmo sem confirmar a informação os promotores Cabral e Rocha estavam muito tranqüilos e afirmaram que o Ministério Público Estadual continuará correspondendo às expectativas da população mesmo tendo detectado nos últimos dias alguns movimentos contrários ao trabalho que vem realizando.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

“Estamos recebendo informações seguras, de pessoas de bem e corretas, de que há pelo menos uma vontade muito grande de alguns setores de que a Polícia Federal não assuma as investigações mas isto não vai ocorrer porque além de nossa postura temos certeza de que os procuradores da República também estão vigilantes e como todos que querem o triunfo da verdade e da Justiça, farão tudo para que esse caso seja esclarecido”, comentaram os promotores.

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages Veras (Imagem:Reprodução)Fernanda Lages Veras 

Os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral fizeram questão de ressaltar o apoio que vêm recebendo dos procuradores da República no Piauí desde o primeiro momento, dando uma inequívoca demonstração de que a instituição está firme na direção da verdade. Eles também destacaram o apoio da procuradora Zélia Saraiva cuja postura “só tem engrandecido o Ministério Público”.

Indagados sobre as expectativas que a população deve ter sobre o futuro relacionamento do Ministério Público com a Polícia Federal, Ubiraci Rocha disse não ter dúvidas de que serão mais respeitosos possível.

Contribuição

Nos últimos três dias tenho recebido através de meu e-mail pessoal [email protected] muitas informações. Quase todas as pessoas pedem que sua identidade seja preservada. Quero reafirmar que todos aqueles que mandaram ou pretendem mandar informações para este repórter, fiquem tranqüilos que jamais serão expostos.

Devido à falta de tempo tenho checado lentamente as “dicas”. Devo revelar que tive uma grata surpresa ao averiguar a primeira recebida: não se trata de boato nem de vingança pessoal e sim de um fato verdadeiro que estamos analisando. Se trouxer alguma contribuição para o esclarecimento do triste episódio, será divulgado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.