Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Antonio Cinda e Fogoió estão na lista de inelegíveis do TCU


Caiu como uma ducha de água fria nas pretensões do ex-prefeito Edísio Alves Maia, o conhecido “Fogoió”, a relação de inelegíveis do Tribunal de Contas da União em que consta o seu nome.

Fogoió já se articulava para sair candidato a prefeito de Matias Olímpio e já tinha até escolhido o vice: um conhecido garimpeiro das bandas do Pará, que prometia financiar a sua campanha.
Imagem: DivulgaçãoFogoió e Antonio Cinda estão inelegíveis(Imagem:Divulgação)Fogoió e Antonio Cinda estão inelegíveis
O atual prefeito Antônio Rodrigues Sobrinho, o conhecido “Antônio Cinda”, também está inelegível.

Entenda o caso

Fogoió e Antônio Cinda estão inelegíveis em decorrência do julgamento do Tribunal de Contas da União, da Tomada de Contas Especial instaurada pela Fundação Nacional de Saúde - Funasa, diante da omissão do dever de prestar contas das duas últimas parcelas dos recursos federais repassados ao município de Matias Olímpio por força do Convênio nº 1512/2005, Siafi 557100, no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) cujo objeto consistia na construção/implantação de 45 melhorias sanitárias domiciliares. O processo foi encerrado em 09 de outubro de 2015 e a inelegibilidade vai até o ano de 2023.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.