Assentamento Marajá realiza Feira da Agricultura Familiar

O assentamento Marajá localizado a 36 km da sede do município de União, realizou no último domingo (18), a sua feira da Agricultura Familiar.

  • Foto: Aldo MeloFeira do Assentamento MarajáFeira do Assentamento Marajá

O diretor da Agricultura Familiar da SDR, Antônio José Pereira, destacou a importância das feiras da Agricultura Familiar, como forma de incentivo para os pequenos produtores, ele falou que já foram realizadas 19 feiras em todo estado. “Só em União, foram realizadas este ano cinco feiras. Em todo estado somam 19 eventos como este, que chega a movimentar aproximadamente 50 mil reais em um dia”, destacou Antônio José Pereira.

  • Foto: Aldo MeloAntônio José Pereira (SDR)Antônio José Pereira (SDR)

O ex-prefeito José Barros, fez questão de lembrar que na sua gestão ele foi um incentivador das realizações das Feiras da Agricultura Familiar, não só incentivei como também comprei para ser distribuído nas escolas da rede municipal como complemento da merenda escolar, e também como forma de garantir a comercialização dentro do município, evitando a presença do atravessador.

  • Foto: Aldo MeloJosé Barros (ex-prefeito)José Barros (ex-prefeito)

O produtor e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), João Francisco, conhecido por Pequeno, disse que produtos como macaxeira, feijão, milho, são produtos de maior destaque na região. “Também produzimos outros produtos, porém os que vendemos em maior quantidade são estes que eu mencionei. A feira é o momento para a troca de idéias entre produtores e momento de comercialização, concluiu Pequeno.

  • Foto: Aldo MeloJoão Francisco (STTR)João Francisco (STTR)

As feiras recebem total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento rural (SDR).

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS