Atacarejo atrai mais consumidores domiciliares

- atualizado

Levantamento da Data Popular com dez mil pessoas mostra que o atacarejo está cada vez mais frequentado pelos consumidores comuns. Até bem pouco tempo atrás, esse modelo de negócio só atraia a atenção de comerciantes, donos de restaurantes e lanchonetes.

Mais da metade dos entrevistados confirma que procuram atacarejos para economizar na hora de fazer compras.

Outro detalhe: 61% dos clientes, são mulheres. E 54% dos entrevistados, afirmam ser de classe média.

Segundo Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista, a tendência é de que essa procura aumente. “Dados da consultoria Nielsen aponta uma economia entre 15% e 20% no valor final de uma compra realizada no atacarejo “, confirmou.

O atacarejo é uma forma de comércio que reúne os modelos do atacado e do varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e de cash & carry (pague e leve).

Mudança

Gilberto Diego Veríssimo Pedrosa é o novo presidente da Associação Industrial do Piauí. Fica no cargo até 2019.

Mercado

Após o surgimento da Correios Celular outra operadora móvel virtual anunciou que vai estrear comercialmente no mercado. A Veek irá oferecer serviços em todo o Brasil a partir de julho com uma novidade, o cliente escolhe entre um plano de voz, de dados ou ainda uma mix desses. As duas empresas utilizam a infraestrutura de rede da TIM. E a expectativa é crescer ao número próximo de 1 milhão de usuários em um ano de operação. Já existem cerca de 30 mil interessados pré cadastrados.

Sede

Os empresários Carlos Alberto Silva e Paulo Cesar Mendes, de empresa do ramo de segurança líder em serviços no segmento com atuação no Piauí e Maranhão, estão com nova sede na zona leste de Teresina e se preparam para inauguração em breve.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS