Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Atleta piauiense disputa campeonato brasileiro de nado artístico


O nado artístico é esporte olímpico desde 1984, mas exclusivo para as mulheres nas Olimpíadas. Em 2015, no Mundial de Kazan, estreou a disputa do dueto misto.

O atleta piauiense Kennedy Lima, de Pio IX-PI, formado em educação física, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de realizar sonhos, dentre estes, ele disputará a prova no Campeonato Brasileiro de nado Artístico. Fato marcante para história da modalidade masculina no país e do estado do Piauí, haja vista o Piauí não ter nenhtum clube participante, pois não existe essa modalidade esportiva no estado.

A prova valendo pelo campeonato brasileiro será na manhã de domingo dia 09, às 11 horas. Após sagrar-se campeão no campeonato estadual carioca, Kennedy Lima buscará com sua nata garra e os companheiros de equipe a vitória neste marcante início de sua carreira.

  • Foto: Facebook/Kennedy LimaKennedy LimaKennedy Lima

"Ser um dos primeiros homens a participar de um campeonato brasileiro nessa modalidade já é constar nos autos da história esportiva do nosso país". Falou emocionado o piauiense de Pio IX, região sul do estado.

O primeiro conjunto de nadadores masculino foi montado pelo Fluminense Futebol Clube. Fabiano Ferreira, Leonardo Fernandes, Joel Barbosa e Kennedy Lima, são os nomes do primeiro conjunto masculino de nado artístico do Brasil e do continente.

Os quatro atletas que integram o primeiro conjunto de Nado Artístico na história do Brasil foram vencedores ao se apresentar num campeonato, isto não significa só o mero título. Significa poder falar por muitos que ainda virão e ajudar na abertura de muitas “portas” e “janelas” de oportunidades.

A equipe estar nos últimos ajustes e treinos para o Campeonato Brasileiro a ser realizado no Parque Olímpico na Barra da Tijuca nos dias 08 e 09 de dezembro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.