Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Auditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim estava no avião com o conselheiro Xavier Neto


Com colaboração do jornalista Gil Sobreira

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Guilherme Xavier de Oliveira Neto, deputado estadual por várias legislaturas, ex-secretário de Segurança Pública, e o auditor Jaime Amorim deixaram Teresina às 8h07min de hoje a bordo de um avião monomotor “Corisco” prefixo PT-NKS de fabricação da Embraer de quatro lugares com destino a Corrente, que partiu do Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, na estrada da Cacimba Velha, com plano de vôo para Bom Jesus e pouso previsto em Corrente, às 11h07min, onde estavam sendo aguardados pelo prefeito de Parnaguá, Cândido Júnior, em cuja cidade os dois fariam vistoria da obra de uma quadra e um escola, colocada sob suspeição pelo presidente da Câmara do Município de Parnágua, Vamberto Rocha.

Imagem: ReproduçãoEx-deputado estadual e Conselheiro do TCE Xavier Neto(Imagem:Reprodução)Ex-deputado estadual e Conselheiro do TCE Xavier Neto

O GP1 apurou que o avião que levava o conselheiro e o auditor caiu no povoado “Espingarda”, entre as cidades de Elizeu Martins e Canavieira. O piloto avião dos Correios informou ter visto a aeronave incendiar-se após se chocar com uma serra.

A aeronave era pilotada por um profissional conhecido por “Buick”, de 35 anos.
Imagem: ReproduçãoAuditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim(Imagem:Reprodução)Auditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim

O avião pertencia aos deputados Edson Ferreira, Wilson Brandão e ao conselheiro Xavier Neto.

Ouvido pelo GP1, o secretário de Segurança Robert Rios informou que foi enviado para o local do acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos e o avião do Governo do Estado com membros do Tribunal de Contas.

O enfermeiro Vilmarque Rocha que esteve perto do local do acidente confirmou que foram encontrados três corpos carbonizados. “Cheguei perto do local do acidente, porque lá é uma mata muito fechada. Os moradores confirmaram que o avião não bateu na serra, ele teria feito um barulho muito grande, caiu e depois explodiu. Os moradores chegaram ao local do acidente e afirmaram que existem três corpos carbonizados”, disse o enfermeiro Vilmarque Rocha.

Imagem: NotíciasdeCanavieirasMoradores no local do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Moradores no local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasAcidente aéreo(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Acidente aéreo
Imagem: NotíciasdeCanavieirasMoradores visitam local do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Moradores visitam local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasLocal do acidente(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Local do acidente
Imagem: NotíciasdeCanavieirasPeça do avião(Imagem:NotíciasdeCanavieiras)Peça do avião
Imagem: ReproduçãoIdentificação do avião(Imagem:Reprodução)Identificação do avião
Imagem: ReproduçãoFoto do acidente(Imagem:Reprodução)Foto do acidente
Imagem: ReproduçãoCenário de tragédia(Imagem:Reprodução)Cenário de tragédia



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.