Aumentam as vendas do disco de vinil

Aos poucos e bom e velho vinil está voltando ao mercado. O que motivou a realização, no último domingo, de uma feira do vinil, em São Paulo.

Para gente que ainda gosta de manusear o disco físico, folhear os encartes, acompanhar as letras das músicas, apreciar uma capa bem feita.

Aqui no Brasil, no inicio de 2014, a Polysom, única produtora de vinis da América Latina, fechou o ano de 2013 com um crescimento de aproximadamente 142% na produção de vinil se comparado a 2012. Quase 59 mil unidades – cerca de 40,5 mil LPs e 17,8 mil compactos foram vendidosno sul e sudeste do país.

A produção aumenta 60% a cada ano, e até o momento, 45 discos clássicos de música brasileira já foram relançados nesse formato por bandas e artistas brasileiros.

Com esse crescimento todo, quem se dá bem é o aparelho de toca vinil, que ressurge das cinzas lentamente no mercado.

No Piauí, muitas pessoas já compram vinil, só que de outros estados da federação ou do exterior. Número que ainda não se elevou justamente por esse problema de logística. É um tímido mercado.

Aqui as lojas de venda de disco de vinil e do toca vinil sumiram. De repente, com uma boa pesquisa de mercado, vender esses produtos novamente pode ser uma forma interessante de empreender e ganhar dinheiro. A oportunidade existe.


Balanço
E a operadora Claro não anda bem das pernas. No último balanço divulgado, houve perda de 804 mil clientes pré pagos, 112 mil clientes da TV paga e queda de 99,2% no lucro pro forma, na comparação anual.

Convenção
Acontece em Teresina nos dias 18 e 19 de setembro, a 22ª Convenção Lojista do Piauí.

Imagem: Wilson Filho22ª Convenção Lojista do Piauí acontece nos dias 18 e 19 de setembro(Imagem:Wilson Filho)22ª Convenção Lojista do Piauí acontece nos dias 18 e 19 de setembro
O evento, realizado pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí, já reuniu cerca de 25 mil pessoas nas outras edições e deve atingir um público de 1500 convencionais este ano.

Adoção
O Boticário lançou o perfume Uomini Origem visando prestigiar a data e alavancar as vendas no dia dos pais.

A campanha de marketing da rede para a data foca no amor entre pais e filhos.

E aborda o tema da importância da adoção em 2015. Vale reflexão.

Desconto
A empresária Ivanária Sampaio resolveu dar descontos de 20% nesse mês de julho, em alguns produtos, como conjuntos de louças, pratarias e cristais .

Aliás, para evitar maiores perdas, o comércio tem recorrido a constantes promoções.

Economia
Atenção São José do Peixe. De 23 a 25 de julho acontece a festa dos vaqueiros do município.

Ótima oportunidade para o comércio local gerar emprego e renda.

Vinhos
Três vinhos brasileiros fazem parte de uma lista dos 100 melhores do mundo feita pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).

O Aurora Espumante Moscatel, o Aurora Reserva Merlot 2011 e o Garibaldi Espumante Moscatel.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Ricardo Moura Fé é jornalista. Noticias sobre economia & negócios. Contato: (86) 9976- 6945

Arquivo

    VEJA MAIS