Brincos de argolas são os mais queridinhos do momento

- atualizado

Os brincos de argola são uma tendência que surgiu nos anos 90. Nesse ano esse tipo de brinco está cada vez mais presente nas orelhas da mulherada. Mas ao contrário do que muita gente pensa, as argolas nunca foram esquecidas. “O que acontece é que com a volta desses brincos com uma nova roupagem, as pessoas tendem a usar com mais frequência”, afirmou Sara de Paula, design de moda, que ainda ressaltou que a argola é um modelo atemporal.

“Esse modelo de brinco é o que podemos chamar de clássico, a depender do tamanho. As mulheres mais tradicionais geralmente usam argolas de tamanho pequeno e médio para complementar seus looks, e as argolas maiores são as queridinhas das mulheres que têm um estilo mais marcante”, disse Sara.

  • Foto: Divulgação/ Juliana GlendaJuliana Glenda procura adaptar o assessório com a roupa que vai usar e com o lugar para onde vai sairJuliana Glenda procura adaptar o assessório com a roupa que vai usar e com o lugar para onde vai sair

A estudante Juliana Glenda é uma dessas mulheres que possuem o estilo marcante. Ela ganhou o primeiro par de argolas de presente e desde então não abre mão do assessório. “Ele se adapta para todos os tipos de pessoa. E eu acho importante a pessoa tentar usar uma vez ou outra, para testa se sente bem com aquilo e também para variar os look”, afirmou Juliana.

Por ter vários modelos disponíveis no mercado, as argolas podem ser usadas em qualquer ocasião. Abuse das formas, cores e pedrarias para compor o look. Já no cabelo, você pode optar por usar solto ou preso para dá destaque ao assessório, além de evitar que os cabelos enrolem nos brincos.

  • Foto: Divulgação/ Juliana GlendaVocê pode optar por usar o cabelo solto ou preso para dá destaque ao assessórioVocê pode optar por usar o cabelo solto ou preso para dá destaque ao assessório

A Juliana sempre costuma usar o cabelo amarrado por causa do calor de Teresina e viu nas argolas uma forma de deixar o look mais charmoso. “Eu aproveito e uso porque eu acho um assessório que é simples, é um assessório que dá presença, querendo ou não, e que de certa forma é bem elegante”, disse a estudante.

Para finalizar, a design Sara de Paula dá uma dica para transformar o look básico do dia-a-dia usando os brincos queridinho do momento. “Dica infalível para levantar o look básico jeans+camiseta branca: prender o cabelo em um coque despretensioso e completar com uma argola impactante!”, afirmou Sara.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Cinara Taumaturgo escreve na coluna “Autêntica” sobre moda, internet e beleza. Contato: [email protected]