Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Câmara de Parnaíba contrata empresa para fornecer "coquetel de luxo"


Em meio a situação de emergência e calamidade pública que a cidade de Parnaíba atravessa, ainda contabilizando os prejuízos causados pelas chuvas intensas, onde muitos sequer tem um teto e o que comer, a Câmara Municipal de Parnaíba resolveu olhar apenas para o próprio umbigo – ou seria barriga, e jogando fora qualquer resquício de pudor, contratou empresa para fornecer “Coquetel de luxo” para os vereadores e convidados durante as solenidades.

O cardápio é variado e de dar água na boca: camarão empanado, pernil suíno, espetinhos de calabresa e chocolate quente.

  • Foto: DivulgaçãoCâmara de Picos contrata empresa para fornecer coquetel de luxoCâmara de Picos contrata empresa para fornecer coquetel de luxo

Todo o serviço foi contratado pela bagatela de R$ 16.500,00 (dezesseis mil e quinhentos reais), valor que poderia ser gasto com a aquisição de cestas básicas para os flagelados pelas enchentes.

A população precisa lembrar que 2020 é ano de eleição e preparar o troco.

Outro lado

De acordo com o presidente da Câmara de Parnaíba, o vereador José Geraldo Alencar Filho, o valor citado na matéria é para cobrir sessões solenes da Câmara durante todo o ano de 2019 e não somente para uma solenidade em si.

“Foi feito uma dispensa de licitação, no valor de 16.500,00 para o ano todo de 2019, para atender as sessões solenes da Câmara, esse valor é para o ano inteiro, nós nem sabemos se vai dar, porque tudo que se faz hoje em dia o valor é alto. Não é nada exorbitante, porque não é só uma solenidade, são várias”, explicou.

Ainda segundo o presidente da Câmara, a licitação está de acordo com a lei. “É um ato legal, a gente faz de acordo com a orientação do Tribunal de Contas. Quando tem esses eventos a gente não pode tirar dinheiro sem prestar conta, então a gente faz essa prestação de contas, pega os valores que foram gastos e demonstra ao Tribunal de Contas”, disse o vereador.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.