Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Câmara de Vereadores de Parnaíba só funciona 15 dias no mês


A Câmara Municipal de Parnaíba, a segunda mais importante cidade do Estado e o segundo maior eleitorado, só funciona nos primeiros 15 dias do mês, entrando de recesso logo em seguida, segundo denúncia de um ex-vereador do município que pediu omissão de seu nome em provável noticiário. Alguns vereadores, entre eles Carlson Pessoa, tentaram mudar esse cenário mas não conseguiram aprovar a mudança no regimento porque a maioria prefere ficar de folga durante a segunda metade do mês.

Vereadores que pregam mudança do regimento temem que o fato de a Câmara se reunir tão pouco durante o mês acabe provocando reações da população capazes de provocar o noticiário da imprensa nacional como já ocorreu em vários municípios brasileiros onde os vereadores não trabalham sintonizados com o interesse popular.

EXCLUSIVAS

Themístocles e Elmano são recebidos por Temer

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer e Themístocles FilhoElmano Férrer e Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Pereira Filho, e o senador Elmano Férrer, foram recebidos pelo presidente Michel Temer, na tarde da última quinta-feira.

Fora da agenda

Themístocles se encontrava em Brasília para agilizar projetos de interesse do Estado com o senador Elmano Férrer. Logo depois de alguns despachos, o presidente da Assembleia do Piauí virou-se para o senador e propôs: "vamos ao Palácio do Planalto!?"

Para aventurar

Os dois se dirigiram ao Planalto "para aventurar uma audiência" com o presidente. No local, pediram a assessores que apenas comunicassem ao presidente que estavam lá.

Sem problemas

Elmano e Themístocles disseram aos assessores do gabinete de Michel Temer que não haveria problemas se não fossem recebidos pois não haviam marcado audiência.

"Mande os dois aqui"

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Depois de alguma demora, um dos assessores de gabinete do presidente voltou e disse: "o presidente pede que os senhores entrem que ele os receberá com muito prazer".

Caldo de pinto

Alguns setores estão em caldo de pinto pois a semana que começa promete alguns desdobramentos na área policial.

Prefeito invade município vizinho e leva ponte

Populares ligaram para este repórter denunciando que o prefeito de Gilbués invadiu o município de Santa Filomena e apanhou uma ponte metálica sem a autorização do colega.

Queixa na Polícia

O prefeito de Santa Filomena, Carlos Augusto de Araújo Braga (PP) já constituiu advogado para denunciar na Polícia o colega de Gilbués Leo Matos, que foi eleito pelo PPL. Os populares não souberam dizer os motivos pelos quais o prefeito invasor levou a ponte metálica.

Polêmica geral

O assunto do sul do Estado nas últimas horas foi a ação de Leo Matos, prefeito de Gilbués, invadindo o município de Santa Filomena para transportar uma ponte metálica para o seu município.

Inédito

O que protagonizou o prefeito de Gilbués foi uma ação sem precedentes na história das brigas políticas do país. Prefeito levar para seu município uma ponte que pertence a outro é sem dúvida um fato que não acontece a todo momento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.