Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Caminhões baú são recuperados após serem tomados de assalto no PI


Dois caminhões baú com produtos de higiene e beleza, ambos da mesma empresa, foram tomados de assalto na BR 343, no início da tarde desta quarta-feira (02), próximo à cidade de Floriano.

Segundo informações repassadas do comandante do 18º BPM, major Lacerda, os veículos seguiam no sentido Floriano/Teresina, quando foram levados pelos criminosos, por volta das 13h, próximo a Floriano. Os motoristas também foram levados e só foram liberados durante a madrugada, próximo à cidade de São Pedro do Piauí.

A polícia foi comunicada da ocorrência por volta das 16h, quando iniciou os trabalhos na tentativa de localizar os veículos roubados, que foram localizados pelo sistema de rastreamento feito pela seguradora, que repassou as informações.

  • Foto: DivulgaçãoCaminhões foram localizados pela políciaCaminhões foram localizados pela polícia

O primeiro veículo foi encontrado pela equipe da Força Tática da 2ª Cia de Regeneração, em conjunto com a Polícia Militar de Angical do Piauí e de Santo Antônio dos Milagres, por volta das 16h30, nas margens da BR 343, em Angical, após ter sido bloqueado via satélite pela seguradora. A carga deste veículo não foi levada.

Já o segundo caminhão, placa MHX-3472, foi localizado no aterro sanitário, na cidade de São Gonçalo, durante a madrugada desta quinta-feira (03). A Polícia Militar foi até o local e constatou que os bandidos conseguiram levar toda a carga.

Na tentativa de atrasar o trabalho da polícia, os assaltantes jogaram “pega ladrão” na rodovia que liga São Gonçalo a BR 343, no sentido São Pedro. Viaturas policiais, ambulâncias e demais veículos particulares tiveram pneus furados em consequências dos ferros jogados na rodovia.

A operação que pode levar á prisão dos envolvidos continua e a qualquer momento os assaltantes poderão ser presos. A PRF, a DPRE e policiamento do 18º BPM estão na operação. Ainda de acordo com a polícia, um veículo de passeio da cor preta e duas motocicletas foram usadas para dar apoio a ação dos bandidos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.