Candidato ao Senado Frank Aguiar é alvo de fake news

- atualizado

É fake news a informação de um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde um jornalista da TV Clube afirma que as candidaturas ao Senado de Marcos Vinícius (PTC) e Frank Aguiar (PRB), ambos da chapa do Dr. Pessoa, foram impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

No vídeo, o repórter afirma que houve quatro candidaturas impugnadas e em seguida entrevista a chefe da sessão de processos do TRE-PI, Carmem Lúcia, que fala quem são os candidatos. Além de Marcos Vinicius e Frank Aguiar, ela cita os nomes de Alyssandra Laudier (PRTB), candidada a deputada federal, e de Maria Gedalha (PSL), candidata à Assembleia Legislativa.

Assim como a TV Clube, o blog Primeira Mão, do Portal Meio Norte, também divulgou a informação erroneamente de que as candidaturas foram impugnadas. Inicialmente colocaram no título, mas depois retificaram. No entanto, a informação permanece no subtítulo.

  • Foto: ReproduçãoPortal Meio Norte também publicou Fake NewsPortal Meio Norte também publicou Fake News
  • Foto: ReproduçãoFake News permanece no subtítuloFake News permanece no subtítulo

O que é fato!

Na verdade, o que houve foram os registros de ações pedindo as impugnações das candidaturas que ainda serão analisadas pelo TRE que vai decidir pela impugnação ou não.

Inicialmente, foram abertos os processos, onde os candidatos foram notificados para apresentarem defesa, no prazo de 7 dias. Frank Aguiar já até recebeu a notificação.

Veja abaixo a notificação

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

É Fake News! Descubra aqui as notícias falsas postadas nas mídias sociais WhatsApp, Facebook, Twitter e mais