Capitão Luz é o novo comandante da Companhia de União

- atualizado

Em solenidade bastante prestigiada por populares e proprietário de estabelecimentos comerciais, foi empossado o novo comandante da 6ª Companhia Militar de União, o Capitão Luz, que assume em substituição ao Capitão Pedro, que estava neste comando desde setembro de 2016.

  • Foto: Aldo MeloEfetivo do Policiamento Ostensivo do Município de UniãoEfetivo do Policiamento Ostensivo do Município de União

O Capitão Luz, falou que vai trabalhar mesmo com as dificuldades existentes. “primeiro vamos somar forças com as autoridades locais, policia civil, ministério Público e Conselho Tutelar. Em seguida vamos demostrar que somos tolerantes com a população, o cidadão de bem. Problemas temos muito, mas o Estado é forte e vamos cuidar desses que estão cometendo aberrações, vamos saber cuidar deles”, falou Capitão Luz.

  • Foto: Aldo MeloPrefeito fala em adotar o modelo COMPAZ de Recife-Centro Comunitário da PazPrefeito fala em adotar o modelo COMPAZ de Recife-Centro Comunitário da Paz

O prefeito Dr. Paulo Henrique, disse que o prefeito que não vive a violência do seu município, não gosta do seu povo. Ele falou que a presença da polícia na rua, não é a única forma de se combater a violência. Combate-se também com ações governamentais, pretendo desenvolver projeto nesta área, como forma de garantir inclusão social e fortalecer as comunidades. Quero adotar aqui o modelo de projeto que conheci em Recife, que é o COMPAZ (Centro Comunitário da Paz), que é exatamente um espaço de cidadania e promoção de cultura.

  • Foto: Aldo MeloCoronel Augusto lembrou que a segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todosCoronel Augusto lembrou que a segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos

O comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, disse que no trânsito é preciso que a gestão municipal dê o primeiro passo e coloque o órgão municipal para controlar o seu trânsito. Ele falou que o governador vai aumentar o número do efetivo do policiamento ostensivo de União. Ele lembrou que a segurança é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Aldo Melo é radialista desde 1992. Notícias do município União - PI. Contato: (86) 99447-1977 / (86) 99958-5374

Arquivo

    VEJA MAIS