Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Captavox: o terceiro instituto a detectar empate técnico na eleição em Teresina


O Instituto Captavox é o terceiro a detectar o empate técnico no primeiro turno da eleição para prefeito de Teresina. Nesta segunda-feira, o instituto ligado à TV e Portal Cidade Verde divulgou pesquisa em que o candidato do PSDB, Firmino Filho aparece com 34,30%. Elmano Férrer (PTB) tem 30,60%, Como a margem de erro é de 2,98% para mais ou para menos, o candidato tucano pode ter 31,32% se variar para menos. Já Elmano, se tiver variação positiva na margem de erro, vai a 33,58% das intenções de voto.

Na sexta-feira, o IBOPE também divulgou pesquisa em que se detectou empate técnico técnico na eleição para prefeito de Teresina. Os candidatos Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB) aparecem, respectivamente, com 32% e 27%.
Imagem: Mariana Viana/GP1Elmano Férrer(Imagem:Mariana Viana/GP1)Elmano Férrer
Como a margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos, isso significa que Elmano pode ter 4% a mais e Firmino pode ter 4% a menos e vice-versa. Tendo Firmino Filho 4% a menos, a variação do percentual de intenções de voto em favor dele seria de 28%. Tendo Elmano 4% a mais, suas intenções de voto somariam 31%..

No dia 16 de setembro, o Data AZ foi o primeiro instituto a detectar o empate técnico, ao aferir diferença de 2,7% na sondagem espontânea e de 4,87% na pesquisa estimulada entre Firmino Filho e Elmano Férrer.
Imagem: Foto: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho (PSDB)(Imagem:Foto: Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho (PSDB)
No levantamento do Data AZ, Firmino aparecia com 31,38% das intenções de voto em pesquisa espontânea. O prefeito Elmano Férrer tinha 28.63%.

Elmano Férrer encostou em Firmino porque foi o que mais cresceu, segundo apurou o Data AZ: no final de agosto ele aparecia com 19,88%. Sua subida foi de 8,75%, chegando na metade de setembro a 28,63%.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.