Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Caso Fernanda Lages pode levar Wilson a tirar políticos da Segurança


Os dirigentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado que são políticos estão correndo risco de "cair" nas próximas horas, segundo confidenciou às 14h25min desta quinta-feira (20), num restaurante da zona leste de Teresina, um graduado assessor do governador Wilson Martins. Em todo o interior se fala na morte de Fernanda e repentistas bradam cantos responsabilizando a influência política pela falta de esclarecimento do fato.

Alertado por assessores "mais amigos do que bajuladores", o governador avaliou o peso da comoção da sociedade piauiense e não quer deixar a imagem de que faltou comando e decisão para que a morte de Fernanda Lages Veras, cujo corpo foi encontrado ao amanhecer do dia 25 de agosto, no prédio em acabamento do Ministério Público Federal, fosse esclarecida.

Imagem: FlogãoFernanda Lages(Imagem:Flogão)Fernanda Lages

Durante as comemorações do Dia do Piauí Wilson Martins forneceu claros sinais de que pode promover uma mudança substancial no comando da Polícia Civil aproveitando a oportunidade para retirar peças cuja indicação foi política, "situação que causa, num momento como este, prejuízo muito grande para a imagem do governo".

A fonte que deu a informação admite que é hora de se mudar a prática adotada por quase todos os governadores do Piauí, que nomearam pessoas com fortes ligações políticas para exercer o comando da polícia civil fato que "hoje gera um descrédito muito grande".

Prazo

A decisão do governador Wilson Martins, segundo a mesma fonte, seria tomada até o próximo dia 25, quando se espera a divulgação do relatório do inquérito sobre a morte da estudante Fernanda Lages Veras. Os rumores são de que a conclusão do trabalho não será esclarecedora.

O governador, segundo seu auxiliar que fez as confidências a este repórter, tem informações de que qualquer conclusão que não seja altamente convincente, causará abalos de consequências imprevisiveis para seu governo.

Em todo o interior do Estado só se fala na morte da estudante Fernanda Lages e os comentários proliferam de forma desgastante para o governo. A morte da garota já foi inclusive cantada por repentistas que incluem versos levantando suspeitas sobre a ação do governo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.