CGE-PI diz que vai resolver problema no Portal da Transparência

- atualizado

A assessoria de comunicação da Controladoria Geral do Estado do Piauí enviou, na tarde desta quinta-feira (15), nota de esclarecimento após o blog publicar a informação de que o Portal da Transparência do Governo está desatualizado publicada na tarde de ontem (15).

Segundo a nota, houve uma falha técnica devido ao aumento de acessos: “Devido ao aumento vultoso de consultas ao portal (nos últimos meses aumentou de 5 mil consultas/mês para 218 mil/mês), bem como a migração do banco de dados do novo SIAFE para o Portal da Transparência, em auditoria de amostra, a equipe da CGE-PI detectou falha técnica na execução do procedimento automatizado de migração de dados e, de forma preventiva, desabilitou momentaneamente o acesso aos dados de 2017 e 2018, de modo a evitar prejuízo na divulgação de informações inconsistentes ao cidadão”.

Confira abaixo nota na íntegra

Em resposta à matéria publicada no Portal GP1 intitulada "Portal da Transparência do Governo do Piauí está desatualizado", gostaríamos de esclarecer que:

O Portal da Transparência da Administração Pública do Estado do Piauí é regulamentado pelo Decreto Estadual Nº 14.493 de 31/05/2011.

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI), incumbida da gestão do Portal da Transparência, tem melhorado constantemente seu ambiente tecnológico para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão.

Devido ao aumento vultoso de consultas ao portal (nos últimos meses aumentou de 5mil consultas/mês para 218mil/mês), bem como a migração do banco de dados do novo SIAFE para o Portal da Transparência, em auditoria de amostra, a equipe da CGE-PI detectou falha técnica na execução do procedimento automatizado de migração de dados e, de forma preventiva, desabilitou momentaneamente o acesso aos dados de 2017 e 2018, de modo a evitar prejuízo na divulgação de informações inconsistentes ao cidadão.

A equipe de Tecnologia da Informação da CGE-PI está trabalhando ininterruptamente para que essas pendências sejam sanadas o mais breve possível, para que a população possa acompanhar de perto as ações e os dados do estado do Piauí disponibilizados por meio do Portal.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Estado - CGE/PI

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811