Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Chapa de Wellington pode ter três candidatos ao Senado


A chapa de reeleição de Wellington Dias em 2018 pode ter três candidatos ao Senado da República, Ciro, Regina e um nome do Partido Democrático Trabalhista - PDT, segundo confidência feita por um dos mais influentes nomes da base governista, justificando que a lei permite e situação idêntica já ocorreu quando Hugo Napoleão teve Ary Magalhães e Júlio Cesar Lima como candidatos na mesma chapa na disputa por uma vaga no Senado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A mesma fonte disse que a direção estadual do PDT do Piauí já manifestou a Wellington Dias o desejo ter um candidato ao Senado na chapa governista e que obstáculos não foram colocados. O partido não reivindica prioridade e sim participação considerando "altamente justo o pleito e a concorrência".

EXCLUSIVAS

Vários nomes

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Flávio NogueiraFlávio Nogueira

O PDT, presidido no Piauí pelo ex-deputado estadual e ex-deputado federal Flávio Nogueira, tem alguns nomes para contribuir com a chapa de Wellington Dias.

Flávio, o mais forte

O nome mais forte do PDT é o do próprio Flávio Nogueira, que continua candidato à Câmara Federal mas insiste que o partido tem direito a indicar um candidato ao Senado.

Flavinho pode ser federal

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira JúniorFlávio Nogueira Júnior

O candidato a deputado federal do PDT pode ser o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, que atualmente ocupa as funções de secretário de Turismo do Estado.

Dobradinha com Jeová

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

Muito provavelmente Flávio Nogueira Júnior, se for mesmo candidato a federal, fará uma dobradinha com o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, aliado da família Nogueira na política do Piauí.

Jeová se prepara

Presidente da Câmara com bom trânsito entre os colegas, Jeová Alencar parte com uma boa estrutura eleitoral para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Apoio de colegas

Jeová Alencar, que obteve em Teresina mais de 10 mil votos para vereador, tem sido incentivado por colegas a se candidatar a deputado estadual.

Fora do PSDB

Dificilmente Jeová Alencar se candidatará a deputado estadual pelo PSDB. Está mais fácil uma filiação ao PDT de Flávio Nogueira, onde sua eleição seria mais segura.

Em campanha para o Senado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Robert Rios começou a visitar o interior para mostrar a cara como candidato ao Senado da República. No sábado ele esteve em Piracuruca, berço de sua família para participar de festejos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.