Chuvas batem recordes e deixam bairros alagados em Luís Correia

- atualizado

Chuvas deixam famílias ilhadas em Luís Correia

O município de Luís Correia, a 365 km ao Norte de Teresina, deve decretar até o fim da semana situação de emergência por conta das enchentes no litoral. A situação da cidade se agrava a cada dia que passa, chegando o índice pluviométrico bater recordes para o mês de março, ultrapassando a marca de 510 mm. Muitas áreas como os bairros Cearazinho, Alto do Bonito, Rancho Alegre, Nossa Senhora da Conceição, Atalaia e Residencial Brisa-mar estão em situação de alagamento por conta das fortes chuvas que se somam ao nível da maré.

A prefeitura está trabalhando com o maquinário municipal levando areia e desobstruindo ruas para auxiliar a população afetada. Em algumas áreas há casos de famílias ilhadas pela água.

A situação de alagamento é mais grave nas áreas do subúrbio mais baixas próximas às lagoas e na margem do Rio Iguaraçú, que corta a cidade e os bairros Santa Luzia e Nossa Senhora da Conceição.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Blog com notícias Luís Correia