Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ciro faz esforço para atrair Firmino para a chapa de Wellington


Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira Lima vai se esforçar "até o último minuto" para atrair o prefeito Firmino Filho (PSDB) para compor a chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias em 2018, provavelmente como candidato a senador, segundo revelou a políticos mais próximos no último sábado, durante festa de casamento da filha do deputado estadual Wilson Brandão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Ciro NogueiraWellington Dias e Ciro Nogueira

Ciro disse a um deputado estadual que não está preocupado com as manifestações de setores do PT que reiteram não abrir mão da candidatura à reeleição de Regina Sousa. Segundo disse ao mesmo parlamentar, Ciro trabalha para garantir a eleição da chapa, renovando o mandato de Wellington como governador e elegendo os dois candidatos ao senado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

EXCLUSIVAS

Ciro se entende com PMDB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Themístocles Filho Ciro Nogueira e Themístocles Filho

O senador Ciro Nogueira conversou no último sábado à noite com o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e com o deputado João Mádison Nogueira.

Defesa de Themístocles

Ciro Nogueira vai trabalhar pela consolidação da candidatura a vice-governador de Themísocles Filho na chapa de Wellington Dias e espera que o PMDB trabalhe por sua eleição.

Wellington é contra

O governador Wellington Dias, que está viajando ao exterior, já deu demonstrações em particular de que é contra as manifestações hostis contra os partidos da base aliada, referindo-se principalmente a Ciro Nogueira e Iracema Portella.

Ouvidos moucos

A Infraero faz ouvidos moucos às queixas da população do bairro Aeroporto que ficou sem a sua principal praça de lazer, a que fica em frente à estação de passageiros do aeroporto de Teresina, praticamente toda gradeada e entregue a uma empresa que exorbita na cobrança de uma vaga de estacionamento.

Governo avalia voltar Fábio e Rejane

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O Governo avalia se Fábio Abreu e Rejane Dias vão mesmo reassumir seus lugares na Câmara Federal para garantir mais dois votos contra a reforma da previdência.

Planalto reagiria

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Silas FreireSilas Freire

Deputados comentaram ontem que os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha pediram ao senador Ciro Nogueira que atuasse junto ao governador Wellington Dias para desestimular a substituição de Silas Freire e Mainha.

Dois empréstimos

O Governo do Piauí tem dois pedidos de empréstimos que sua liberação dependeria de um bom relacionamento com o Palácio do Planalto.

Luciano cria comissão rural

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

O deputado Luciano Nunes (PSDB) apresentou pojeto de resolução que altera dispositivos do regimento interno da Assembleia Legislativa ampliando o rol de comissões e criando a comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O deputado justifica que o setor agropecuário do Piauí tem se destacado e expandido de forma significativa nos últimos anos e a comissão deverá ser um espaço de debates e contribuições para o setor.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.