Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Colegas de trabalho de Fernanda Lages nunca foram ouvidas na investigação


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFernanda Veras(Imagem:Reprodução)Fernanda Veras
Encontrada morta em circunstâncias até agora não esclarecidas, no prédio em fase de acabamento do Ministério Público Federal erguido na avenida João XXIII, no bairo dos Noivos, na manhã do dia 25 de agosto deste ano, a estudante de direito Fernanda Lages Veras, de l9 anos, estava passando por uma fase de experiência como caixa para ser contratada em definitivo pela loja de artigos masculinos Ellus, localizada no centro do shopping Riverside e vivia repetindo que "estou na melhor fase da minha vida". Ela sorria permanentemente, disseram hoje, quarta-feira às 15 horas quando este repórter esteve na loja, suas ex-colegas de trabalho que não se sabe por que até agora não foram ouvidas na investigação.

Fernanda entrou para uma fase de experiência na Ellus em substituição a uma garota conhecida como Ceiça, que foi para outro emprego. O seu expediente começava às l0 da manhã e se encerrava às 16 horas, quando entravam mais duas garotas para trabalhar até às 22 horas. Quando chegou ao estabelecimento, cujo proprietário é o mesmo da Loja "Laras", Fernanda já tinha um carro. Depois passou para o Uno preto último modelo que até hoje se encontra na garagem da perícia criminal do Piauí.

As amigas que aparecem nas fotografias em festas com Fernanda não a frequentavam no estabelecimento comercial.Ela ficava no caixa de onde só saia para atender quando o movimento aumentava e era solicitada por uma colega de turno.Durante os cerca de dois meses que passou na loja até o dia da sua morte Fernanda Lages nunca foi vista aborrecida ou reclamando da vida."O seu sorriso era permanente, do mesmo jeito das fotografias que já foram mostradas na imprensa", comentou uma garota que trabalhou junto com ela nesse período.

Vocês já foram ouvidas pela polícia alguma vez?

- Não. Ninguém aqui foi ouvida. Acho que é porque o nosso relacionamento com ela era estritamente profissional. Nós aprendemos logo a gostar dela mas o relacionamento se restringia aos momentos em que estávamos trabalho e em algum momento de folga.

Alguma vez Fernanda se queixou de problemas, qualquer que seja?

-Nunca. Ela repetia que estava na melhor fase de sua vida.

Existe o comentário de que uma pessoa (fornecemos o perfil) veio aqui pelo menos duas vezes atras dela, insistir, meio obssessivo ...?

- Não isso nós nunca vimos

Logo em seguida fornecemos a idade aproximada da pessoa que teria procurado a garota na loja ao que uma das colegas de trabalho dela, respondeu com outra indagação:

- Quantos anos ...?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.